CONSÓRCIO CAPIM BRANCO ENERGIA

Institucional

Política Ambiental

O Consórcio Capim Branco Energia CCBE é comprometido com a preservação da fauna e flora e a utilização racional dos recursos naturais, respeitando e valorizando os diversos segmentos sociais em sua área de atuação. Para isso propõe e executa ações, buscando contínuas melhorias, minimizando e/ou compensando os impactos ambientais significativos do processo de geração de energia elétrica, promovendo o desenvolvimento científico e tecnológico para aprimoramento das ações socioambientais, contribuindo para a prevenção da poluição, e comprometendo-se com o atendimento dos requisitos legais inerentes a sua atividade

  • Desenvolver ações de gestão ambiental que assegurem o cumprimento da legislação, de normas ambientais e outros requisitos subscritos por órgãos licenciadores e reguladores, e pelo Consórcio.
  • Manter diálogo com as partes interessadas, em antecipação e na resposta às respectivas preocupações, quanto aos aspectos ambientais e à própria operação do empreendimento.
  • Adotar práticas gerenciais adequadas para mitigar os impactos ambientais decorrentes das suas atividades, produtos e serviços utilizando de forma racional os recursos naturais e buscando a proteção e preservação da biodiversidade, o consumo consciente de água e energia e a redução da geração de resíduos.
  • Promover treinamentos para empregados, colaboradores, fornecedores e prestadores de serviços, com vistas à consolidação da correta prática ambiental nas atividades ligadas à operação do empreendimento.
  • Buscar a melhoria por meio de inovações tecnológicas e com a implementar auditorias ambientais anuais, de forma a avaliar a efetividade do SGA, bem como implementar os ajustes necessários.