CONSÓRCIO CAPIM BRANCO ENERGIA

INSTITUCIONAL

O Consórcio Capim Branco Energia – CCBE, constituído pelas empresas Aliança Geração de Energia S.A (87,3684%) e Votorantim Metais Zinco S. A (12,6316%), administra as usinas hidrelétricas Amador Aguiar I e II.

Com potência instalada total de 450 MW, as usinas foram implantadas no rio Araguari, entre os municípios de Uberlândia, Araguari e uma pequena porção do município de Indianópolis, na mesorregião do Triângulo Mineiro, Minas Gerais.

Com a missão de gerar energia limpa e contribuir para o crescimento econômico do país e o desenvolvimento da região do Triângulo Mineiro, o CCBE vem a cada ano, investindo em ações socioambientais que promovam o desenvolvimento sustentável em sua área de influência. Ações estas, que extrapolam o cumprimento das obrigações estabelecidas nos preceitos legais e ambientais vigentes.

Em nome da diretoria, colaboradores e parceiros, queremos registrar a satisfação de divulgar informações sobre o Complexo Energético Amador Aguiar, um empreendimento de suma importância para o nosso País.